REVIRE O BAÚ - E quem sabe pode se divertir um pouquinho por aqui!

Espero que aqui você possa encontrar, diversão, informação, dicas, entretenimento, curiosidades e também inutilidades.

Usem sem moderação!



terça-feira, 28 de junho de 2011

CINCO RAZÕES PARA ABRAÇAR A CARREIRA DE VENDAS


 Sem que um vendedor entre em campo,
a economia não roda e negócios não são fechados.
 
Hamilton Bueno (*) 

   Vendedores profissionais são altamente valiosos para nossa economia. Não importa o quanto um produto ou serviço possa ser bom, ele não alcançará o consumidor sem a contribuição vital feita pelo vendedor. A publicidade pode fazer o público conscientizar-se de um produto ou serviço, mas até que o vendedor entre em cena o produto fica no estoque e o serviço jamais será prestado. É o vendedor que traz o produto para o ponto de contato com o consumidor.

   Empregos em vendas profissionais variam para ajustar-se às necessidades da organização, bem como aos desejos e personalidades dos vendedores. Se você quer uma carreira em vendas, existe uma posição em vendas que se adequará às suas preferências por tipo de trabalho e que fará uso de seus melhores talentos e maiores forças. Organizações não-lucrativas, inclusive fundações e organizações de serviços públicos, reconhecem a necessidade de construir e manter uma organização de marketing para envolver o público em suas atividades. Como um vendedor, portanto, você pode escolher uma carreira em organizações lucrativas ou não. 

   Vendas profissionais é uma carreira criativa e excitante. Não importa que produto ou serviço você venda, você estará desempenhando estas funções: 

1.      Localizar pessoas que precisam de seu produto ou serviço. 
2.      Ajudar essas pessoas a reconhecer a necessidade delas e a defini-la. 
3.      Mostrar a seus clientes potenciais como seu produto ou serviço específico pode responder a essa necessidade, e 
4.      Ajudar a tomar uma decisão quanto ao uso do produto ou serviço. 

   A venda profissional é uma das mais excitantes carreiras abertas a pessoas que estejam interessadas em alcançar um alto nível de sucesso pessoal. O sucesso que você obtiver em vendas depende em grande parte de sua autodisciplina para adquirir as habilidades necessárias e sua autodisciplina em desenvolver os hábitos de trabalho para aplicar essas habilidades numa base consistente. Quando você se comprometer a fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos de carreira e depois continuar com hábitos de trabalho consistentes, o céu é o limite. Entre os benefícios que você pode esperar estão: 

Razão 1 -  Segurança 

Toda organização precisa - e continuará a precisar - de bons vendedores. Não importa o que aconteça com a economia, um bom vendedor é sempre necessário. De fato, quando uma queda econômica provoca dispensas em alguns empregos, vendedores estão freqüentemente em maior demanda porque as companhias sentem necessidade de aumentar vendas para compensar fatores negativos de mercado. 

Vendedores comissionados estão numa excelente posição de demonstrar sua produtividade e eficácia e de serem compensados por isso. Em vez de serem forçados a esperar por um aumento salarial por mérito, vendedores têm a segurança de saber que sua renda aumentará em relação direta à sua produtividade.  

Razão 2  -  Oportunidade de progresso 

Inúmeros caminhos para carreiras estão abertos a vendedores de sucesso. O vendedor ambicioso pode optar por ficar em vendas e obter progresso movendo-se para um território diferente ou para lidar com vendas de outros produtos da empresa que ofereçam maior oportunidade de sucesso profissional. 

Outra carreira aberta para o vendedor de sucesso é a gerência de vendas. Um gerente de vendas pode ter deveres amplos ou limitados. O passo para gerência de vendas pode começar com a supervisão de apenas dois ou três vendedores, mas pode eventualmente levar ao gerenciamento de uma organização inteira de vendas, ou - numa grande organização - a chefe de uma região ou organização nacional com supervisão de outros gerentes de vendas. 

Uma grande porcentagem do pessoal do alto gerenciamento - inclusive presidentes - em grandes companhias começaram suas carreiras em vendas. Um executivo com retrospecto positivo em vendas faz dele um membro importante da equipe de gerenciamento, incluindo hoje as valiosas atividades de marketing de relacionamento. 

Razão 3  -  Variedade e Independência 

Uma carreira em vendas libera você de uma rotina diária fechada. Como vendedor, você provavelmente trabalhará numa variedade de locais e lidará com todo tipo de pessoas. Pelo fato das pessoas serem diferentes, você enfrenta o desafio constante de achar o que funciona na situação de venda com cada cliente potencial. Vendas Profissionais nunca são entediantes. 

Como um vendedor você também é mais independente do que a maioria de outros profissionais. Seu trabalho dificilmente será uma rotina diária das oito às seis. Você pode, mais do que à maioria das pessoas, esperar controlar seu próprio tempo e providenciar seu próprio plano de trabalho. A liberdade que você tem para ordenar seu dia lhe dá a oportunidade de tirar o máximo de vantagem de seu próprio ritmo biológico: você pode programar seu trabalho importante de vendas para adequar-se às horas do dia nas quais você esteja mais afiado, deixando a rotina para as horas do dia em que você prefere lidar com itens que tenham menos urgência. 

Razão 4  -  Controle de Renda 

Vendedores profissionais que trabalham comissionados estão numa posição ímpar de controlar sua própria renda. Se renda adicional for necessária para enfrentar alguma necessidade temporária, você pode apressar sua atividade e fazer entrar as comissões necessárias. Você pode evitar endividar-se desnecessariamente ou cortar seu nível de vida para atender necessidades financeiras especiais. 

Você está também numa posição de aumentar sua renda numa base contínua melhorando suas habilidades de venda e desenvolvendo os hábitos de trabalho que lhe permitam trabalhar com mais sabedoria - e não apenas mais duramente - e obter um nível de ganhos maior do que o atual.

Razão 5  -  Satisfação Pessoal 

Um dos fatores mais excitantes que torna atrativa a carreira de vendas é a sensação de vitória que vem com a realização do sucesso. Embora o dinheiro e o reconhecimento sejam atrativos, eles não são a verdadeira sensação que é tão procurada por vendedores de alto nível. A sensação de vitória vem de saber que você está fazendo uso de seus talentos dentro do nível máximo, que você se esforçou e cresceu e que você se tornou mais do que era antes. 

O sucesso em vendas dá a você a excitação de encarar um desafio e de achar-se à altura de superá-lo. Ele lhe dá a oportunidade de resolver problemas, superar obstáculos e desenvolver habilidades de liderança. À medida que se esforça para enfrentar os desafios, você se festeja na atmosfera inebriante que cria para si mesmo, seguindo seu próprio plano de ação para atingir um objetivo. 

O sucesso em vendas satisfaz sua necessidade básica de ganhar a vida e deixa você livre para mover-se em direção ao maior desafio de satisfazer uma necessidade pessoal mais alta - a auto-realização. Quando você faz uso de seu potencial máximo, você experimenta um profundo sentido de realização. Você sabe que tem uma finalidade valiosa de vida e que está contribuindo para o bem estar de sua família e de sua comunidade, além de atender suas próprias necessidades. O sucesso como vendedor profissional também dá a você o reconhecimento da comunidade que afirma seu valor humano; supre você com recursos e tempo para servir a outros através de seu tempo e dinheiro para apoiar causas que você considera importantes.
 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Seja Feio - Por Hélio de la Peña

SEJA FEIO

Os homens andam desesperados. A cada dia crescem as prateleiras de  creminhos e poções mágicas que prometem desmocreiar o macho brasileiro. Ele não está satisfeito com sua condição. Envergonha-se da sua pança, tenta disfarçar a careca, procura pavimentar a pele muitas vezes mais esburacada que as estradas do país. E tudo isso pra quê? Será que esse pessoal está no caminho certo?

Querem nos convencer de que a evolução da espécie passa necessariamente pelo redesenho da sobrancelha, pela depilação do peito, virilha e contorno. O que é isso, minha gente! Uma coisa é um cara bem vestido e elegante, outra é a figura se apresentar de unhas pintadas e portando mais acessórios que um carro de luxo.

Duvido que a mulher esteja à procura de um companheiro para dividir a penteadeira. Não é esse o caminho. Apesar da mídia insistir em alimentar o mito de que a mulherada esteja atrás de um Brad Pitt ou um Rodrigo Santoro, o que vemos por aí são garotas lindas frequentemente acompanhadas por homens normais, sem nenhum atrativo físico aparente. E quando isso acontece a concorrência feminina fica intrigada, atiça a curiosidade delas. Ficam se perguntando na mesa ao lado do restaurante: o que será que aquele cara tem de tão especial para estar ao lado daquela modelo?

Ao ver um homem feio bem acompanhado, imediatamente a imaginação das mulheres no bar ou na festa começa a trabalhar a favor do sujeito. Deve ser um cara sensível, pensa uma. Deve ser uma figura bacana, sonha outra. Deve ser rico, projeta a interesseira. Deve ser bem dotado, apalpa uma mais fogosa. E se ele for tudo isso ao mesmo tempo? – pergunta-se a mais otimista.

Portanto, amigo, não fique grilado se os cabelos começam a ficar pela estrada da vida, se a barriga estufa um pouco os botões da camisa, se o seu sorriso não lhe permite estrelar um anúncio de pasta de dentes. Antes de procurar um instituto de beleza, entre na livraria mais próxima e compre uns livros. É isso que elas querem, uma conversa agradável e divertida antes e depois. Seja um cara gentil, atencioso.

Mas, claro, não abra mão de um bom sabonete, um desodorante eficiente, uma loção de barba bacana. Ah sim, e algum no bolso para as despesas também continua pegando bem. De posse de tudo isso, relaxe, pare de se preocupar. E seja feio numa boa.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Perder-se também é caminho...: Relaxe

Perder-se também é caminho...: Relaxe: "Ultimamente tenho pensado bastante sobre a nossa cultura, e uma das coisas mais estranhas é a “ preocupação “, vivemos num mundo em que anda..."

quinta-feira, 9 de junho de 2011